CBIC reitera que mercado imobiliário vai fechar estável em lançamentos e vendas
No início do ano, a CBIC já havia estimado estabilidade do mercado, na média, para este ano, conforme mostrou o Broadcast.
Petrucci explicou que o juro alto tem afetado os negócios no segmento de médio e alto padrão, que dependem de financiamentos com recursos originados no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). “Em termos de recursos do SBPE, já sentimos que o mercado vai dando uma ‘afofada’, indo para estabilidade”, comentou.
No primeiro semestre de 2025, as vendas de imóveis cresceram 9,6% em relação ao primeiro semestre de 2024, alcançando 206,9 mil unidades, enquanto os lançamentos tiveram um aumento de 6,8% no mesmo período, somando 186,5 mil unidades.
Já no segundo trimestre, o mercado iniciou um movimento de desaceleração. As vendas tiveram um crescimento de 2,6% em comparação ao mesmo período do ano passado, atingindo 102,8 mil unidades, enquanto os lançamentos caíram 6,8%, totalizando 93,3 mil unidades.
Com informação do Estadão de Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagem: Shutterstock
FONTE: https://mercadoeconsumo.com.br/18/08/2025/economia/cbic-reitera-que-mercado-imobiliario-vai-fechar-estavel-em-lancamentos-e-vendas/
Para mais informações sobre imóveis, acesse o nosso site: https://www.fabriciopereira.com
Comentários
Postar um comentário